AJULIACOSTA é uma artista multifacetada que transita entre a música e a moda. Antes de se destacar no RAP nacional, ela criou sua marca AJULIACOSTASHOP aos 17 anos, transformando uma indenização de R$ 700 em um negócio bem-sucedido. A moda foi o ponto de partida para sua carreira musical, permitindo que ela produzisse seus videoclipes e custeasse seus projetos musicais, que hoje estão entre as grandes revelações do rap nacional. Na música, estreou em 2022 com o EP “AJU”, com hits como “Homens Como Você”, e, no ano seguinte, acumulou mais de 40 milhões de plays com o álbum “Brutas Amam, Choram e Sentem Raiva” (2023).
Budah, nome artístico de Brenda Rangel, é uma rapper e cantora capixaba nascida em Vila Velha e criada em Cariacica, em uma família de fortes raízes musicais. Desde 2017, quando lançou seu primeiro single autoral, “Neguin”, Budah vem conquistando espaço na cena do rap nacional. Destacou-se participando do projeto Poesia Acústica e em 2023, assinou contrato com a Universal Music, culminando no lançamento do álbum “Púrpura”, em outubro de 2024, que traz colaborações com artistas como Djonga, Duda Beat e MC Luanna. Também em 2024, a artista foi indicada na categoria Melhor Flow Internacional do BET Hip Hop Awards l.
Danrlei Orrico, mais conhecido como Dan Kannalha, é um cantor e compositor natural de Camaçari, Bahia, de 27 anos, que se consolidou como um grande fenômeno do pagode baiano (o pagodão) à frente da banda O Kannalha. Sua carreira ganhou impulso nas redes sociais, durante a pandemia, onde seus vídeos dançando viralizaram, e foi impulsionada com sua participação na faixa “Penetra”, de Pabllo Vittar, com remix de Pedro Sampaio. Entre os sucessos que conquistaram o público estão “Verão Doce”, “Fraquinha”, “Traficante de Desejos” e “Nego Doce”. Recentemente ele brilhou em grandes palcos como o Rock in Rio e o Barra Folia.
Mac Julia, cantora e compositora de Belo Horizonte, criada em Betim, traz em sua música a fusão do trap e do funk com a identidade mineira. Com mais de oito anos de carreira, conquistou o público com hits como “Sofá Breja” e “Xananan”. Seu álbum Mete Mac Vol.1 MATRIARCA trouxe colaborações com grandes nomes da cena como Pocah, Xamã, Duquesa, Mc Luanna, AjuliaCosta, entre outros. Em seu último trabalho, Baile da Dona Onça, ela explora o funk de BH e soma mais de 1 milhão de streams no Spotify. É um dos nomes em plena ascensão no rap nacional, sendo cria das batalhas de rima clássicas da capital mineira.
Caio Prince é um DJ e produtor musical que vem se destacando na nova cena do funk paulista. Nascido no Jardim Miriam, periferia de São Paulo, ele se consolidou como referência no funk bruxaria e no mandelão, gêneros que conquistaram as pistas da Europa em 2024. Levando a essência das quebradas para os palcos, Caio Prince já ultrapassou 12 milhões de streams e mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify com hits como “Botano (Útero Baixo)”. Com turnês internacionais e mais de 60 shows pelo Brasil, suas performances são celebradas pela autenticidade e conexão única com o público.
Rayssa Dias é uma cantora e compositora de Olinda/PE, destaque no cenário do brega e principalmente do bregafunk, variação do funk que está presente na identidade das periferias da capital Recife e de todo o Pernambuco. Mulher negra, periférica e lésbica, iniciou sua carreira em 2015 cantando brega romântico, gênero tradicional de Pernambuco. Em 2023 foi eleita Melhor MC 2023 do prêmio Brega Awards e em 2024 lançou o EP “Independente”, trabalho que dá o tom da apresentação no Favela Sounds. No bregafunk, Rayssa se destacou ao abordar representatividade feminina, negra e LGBTQI+ em um cenário predominantemente masculino, consolidando-se como a maior artista feminina e a única mulher negra solo na cena. É uma das personagens da série Favela.doc do Favela Sounds, gravada em 2024 em seis capitais brasileiras.
Nascida na Baixada Santista, Afreekassia é uma artista cuja obra une música, ancestralidade e resistência. Com influências de afrobeats, rap e funk, suas letras abordam a vivência da mulher negra brasileira, celebrando a negritude, a autoestima e a potência feminina. Iniciou sua carreira em 2016 atuando como DJ e, evoluindo em seguida para o rap com o lançamento do single “Sou + as Negras”, onde exalta a irmandade e a representatividade preta. Criadora do projeto Portal Umoja, a artista promove o resgate cultural africano e desafia narrativas racistas, consolidando-se como uma das grandes vozes do rap diaspórico contemporâneo.
PÖ Béda, ou somente PÖ, é uma DJ, produtora musical e vocalista franco-ganense, conhecida por seus sets afrocentrados que misturam dancehall, funk brasileiro, kuduro e footwork, de Luanda a Kingston, de Accra à Bahia. Colaboradora de longa data do coletivo Nyege Nyege de Uganda/África, ela já se apresentou em festivais renomados como o próprio Nyege Nyege, o Primavera Sound, Roskilde e We Love Green, como DJ e em sua performance cantada. Em 2023, lançou seu álbum de estreia, “Cociage”, pelo selo Hakuna Kulala, que celebra a liberdade corporal e a multiplicidade de identidades, rompendo ritmos e conectando culturas. Sua apresentação é fruto da parceria entre o Favela Sounds e o festival Nyege Nyege.
UMiranda é DJ, dançarino e idealizador do grupo e projeto social REMIWLBASE, unindo dança e música em performances energéticas que transformam a pista de dança. Com influências de Hip Hop, R&B, Trap, Afrobeat e brasilidade, seu som tem conquistado espaço no cenário local e nacional. Já foi DJ do rapper Brackes Mallone, além de abrir shows de artistas como Emicida, BK, Iza, Djonga, Flora Matos e Rael.
Fernando Carmo da Silva, mais conhecido como DJ Nyack, é um DJ brasileiro de rap e R&B nascido em São Paulo. Atuando desde 2003, iniciou sua trajetória no projeto Do Risco ao Rabisco e foi apoiado por nomes como KL Jay, DJ King, DJ Primo, Primeira Função e Kamau no início de sua carreira. Em 2008, começou a acompanhar Emicida em seus shows, além de integrar os grupos Primeira Função e Sinhô Preto Velho. DJ Nyack também é presença constante em eventos de música brasileira e atua como DJ residente do Curumim.
Jamz Supernova é uma DJ, programadora de rádio e podcaster britânica com mais de uma década de carreira. Seus sets misturam hip-hop a estilos da diáspora em Londres, como broken beat, UK funky e bass music. Fundadora da gravadora Future Bounce, ela apoia artistas emergentes enquanto explora sons que transcendem gêneros e subculturas. Programando na rádio BBC 6 Music, Jamz conecta passado, presente e futuro da música, destacando cenas underground globais. Com uma identidade musical moldada por suas raízes jamaicanas, cubanas e irlandesas, e pelo multiculturalismo de Londres, ela é presença constante em festivais como Glastonbury e All Points East.
Olukemi Lijadu, conhecida como Kem Kem, é uma artista contemporânea, DJ e produtora musical nigeriana. Seu trabalho une memória, música e imagem em movimento, explorando o som como um arquivo vivo da diáspora negra, com influências de suas raízes nigerianas, caribenhas e brasileiras. Já se apresentou em cidades como Tóquio, Nairóbi e Nova York, além de ter aberto shows de Tems, Princess Nokia e Skepta. Performou para a NTS Radio, o projeto Boiler Room e a Bienal de Veneza, e produziu músicas para instituições como Tate Britain.
Trilogia do Santo Amaro é um projeto criado em 2020 que reúne os DJs Eva, Fernandinho B20 e Léo Big Mix, nomes que representam a essência do Baile do Santo Amaro, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Especialistas no funk carioca, eles trazem uma energia única para suas apresentações, combinando performances cheias de interação com o público e o clássico formato back to back. Da favela para o mundo, o trio foi responsável pela abertura da histórica exposição “FUNK: Um grito de ousadia e liberdade”, exibida em pelo Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR), inaugurada em 2023 e em cartaz até o fim de março deste ano.
Laady B é uma cantora e compositora de 28 anos, natural do Guará, que vem se destacando na cena musical de Brasília. Iniciou sua trajetória artística ainda na adolescência, escrevendo versos que a levaram a explorar a melodia e os refrões. Com raízes em uma família de compositores, sua carreira reflete sua paixão pela música preta brasileira e pela black music, em forte conexão com os gêneros de hip hop e R&B. Em 2024, foi finalista do concurso Brasília Independente com a canção “Fera”, uma música que aborda questões universais sobre superação e busca por equilíbrio na vida.
David Sampler é produtor e DJ no cenário do tecnobrega paraense. Iniciou sua carreira em 2010, com a criação de músicas como “Sanfona do POP” e “Áudio Som”, em colaboração com Marlon Branco e Wanda Ravelly. Junto com Joe Benassi, fundou a TECHNO MACHINE, gerando hits como “Astronomia do Pop” e “Ôle Ôle”, que continuam fazendo sucesso no Pará. Além de sua parceria com Maderito em músicas para equipes e aparelhagens locais, David também se destacou com faixas como “Sampler Doidão” e “Gigio Boy”.
DJ J4K3, nome artístico de Jakeline Ribeiro, é uma artista independente de Brasília que transita por diversos gêneros da música eletrônica, como funk e afrobeat. Moradora da Ceilândia, sua paixão pela música começou na dança, com o hip-hop sendo a base de sua carreira.
DJ J4K3, nome artístico de Jakeline Ribeiro, é uma artista independente de Brasília que transita por diversos gêneros da música eletrônica, como funk e afrobeat. Moradora da Ceilândia, sua paixão pela música começou na dança, com o hip-hop sendo a base de sua carreira.