A Plataforma

REDES SOCIAIS

A Plataforma Favela Sounds

Favela Sounds é uma plataforma brasileira de conteúdos sobre cultura de periferia que estreou como festival em Brasília em 2016. Tem como missão criar oportunidades para jovens negros e periféricos no mercado criativo. Como Festival Internacional de Cultura de Periferia, realiza edições anuais, promovendo conexões entre artistas da diáspora pelo mundo e criativos de favelas brasileiras.

Atuamos em diversos territórios e comunidades, promovendo oficinas de iniciação profissional no campo criativo, debates em escolas públicas, atividades voltadas à reinserção social em unidades do Sistema Socioeducativo, processos de aceleração e formação continuados para o mercado criativo periférico, residências artísticas internacionais em favelas e muito mais.

A plataforma fomenta campanhas e projetos audiovisuais, produzindo conteúdos virtuais relativos à cultura e criatividade nas favelas brasileiras, dedicando-se a criar canais de diálogo entre marcas e o público periférico. Já mobilizou mais de 300 mil pessoas virtual e presencialmente, e investe na internacionalização da produção criativa das favelas, sendo tema de conferências e mostras em ambientes de mercado e festivais de outros cantos do mundo.

Favela Sounds é uma iniciativa da Um Nome Produção e Comunicação, agência de comunicação e produção criativa especializada em festivais, que atua há uma década no mercado nacional. Suas ações são promovidas pela própria agência, em parceria com organizações da sociedade civil e entidades privadas interessadas em potencializar as narrativas da juventude periférica brasileira.