Edição 2020

REDES SOCIAIS

Edição 2020 - Favela Sounds

O VIRTUAL

A cultura digital atravessou o Favela Sounds desde o início da pandemia de Covid-19. Compreendendo-se como plataforma de conteúdos sobre cultura e criatividade para as periferias, e canal de diálogo entre marcas e a juventude periférica, sendo o festival, presencial ou virtual, um dos braços da plataforma.

+AS CAMPANHAS

Em 2020, lançamos campanhas direcionadas a assuntos caros ao festival. Em Cores Vivas, FS debateu diversidade de gênero e narrativas LGBTQIA+ em contextos periféricos, apresentando novos talentos LGBT de periferias de todas as regiões do Brasil. Em Favela Cuida, realizada ao longo do Setembro Amarelo, FS apresentou um intenso cronograma de conteúdos sobre autocuidado e saúde mental nos contextos periféricos.

+ FAVELA SOUNDS NO OSLO WORLD

O ano 1 da pandemia foi tempo de fortalecer laços pelo digital: e laços que vêm de longe…

Em outubro de 2020, Olso World, a maior plataforma norueguesa de música, convidou Favela Sounds a apresentar um programa que representasse a diversidade de artistas periféricos no Brasil. Lançado de forma híbrida, presencial em Oslo, virtual para o mundo, apresentamos Elza Soares, Flávio Renegado, Doralyce, Bia Ferreira, Deize Tigrona, TrapFunk&Alívio, Keila Gentil e Tássia Reis.

+ FS PELO MUNDO

Em 2020, as pontes se ampliaram pelas plataformas de reunião virtual e as lives. Favela Sounds esteve em uma grande quantidade de eventos, falando de música e talentos de favela. Entre os eventos, estão Mundial Montreal, Global Toronto e Cinars Bienalle (Canadá), Circulart (Colômbia), Olso World (Noruega), Festival I.Mu.Ne (MG), Future Now (Cabo Verde), Maps the World (Noruega), entre outros.