Edição 2019

REDES SOCIAIS

Edição 2019 - Favela Sounds

A quarta edição do Favela Sounds aconteceu de 11 a 16 de novembro de 2019 no Estádio Nacional Mané Garrincha e em 15 RAs. Tendo o tema Favela Sounds é a Rua do Mundo, o festival programou oficinas nas RAs, debates em escolas públicas, atividades em unidades do Sistema Socioeducativo, e residência artística internacional na comunidade do Sol Nascente e uma primeira edição do Favela Talks. Ao todo, a edição reuniu 30 mil pessoas ao longo de sua realização. Todo o evento foi realizado de forma gratuita, com 10 ônibus indo e voltando de 10 RAs nos dias de shows.

Oficinas

  • Discotecagem para mulheres, com DJ Donna (Casa Akotirene/Ceilândia)
  • Literatura Negra – Escrevivências, com Zane do Nascimento e Hellen Rodrigues (Casa de Paulo Freire/São Sebastião)
  • Beat Making, com Felipe Pomar/TrapFunk&Alívio (UAMA Paranoá)
  • Educação financeira para empreendimentos criativos (Complexo Cultural de Planaltina)

Debates em escolas públicas

Convidamos a escritora e rapper paulista Preta Rara a compartilhar sua história de vida com jovens de escolas da Candangolândia, Santa Maria e Samambaia.

Atividades no Sistema Socioeducativo

A rapper Vera Veronika ministra atividades de cunho pedagógico em três Unidades do Sistema.

Favela Talks

  • Ana Paula Paulino (RJ)
  • Dreph (GBR)
  • Felipe Pomar – TrapFunk&Alívio (BA)

Festa de abertura com

Djam Neguin (Cabo Verde), DJ Donna (DF), Ketin (DF) e Tyrone (DF) na Birosca do Conic

O Baile (Shows)

16 de novembro – sábado: Afoxé Ogum Pá (DF), Doralyce (PE), Amaro (DF), Majur (BA), Alt Niss (SP), Gato Preto (Moçambique/Alemanha), Enme Paixão (MA), Tássia Reis (SP), DJ Byano (RJ), Shevchenko & Elloco (PE) e DJ Tyrone (DF).

17 de novembro – domingo: 7 na Roda (DF), Prethaís (DF), Tuyo (PR), Djam Neguin (Cabo Verde), Vandal (BA), Trap, Funk & Alívio (BA), A Dama do Pagode (BA), DJ Donna (DF), Black Alien (RJ) e Iasmin Turbininha (RJ)

+ FS PELO MUNDO

Em 2019 Favela Sounds participou de mesas em conferências e ambientes de mercado da música, tais como o Mundial Montreal (Canadá), Tum Sound Festival (Florianópolis), Midem (França), Primavera Pro (Espanha) e AME (Cabo Verde).

+RESIDÊNCIA ARTÍSTICA INTERNACIONAL

Prefixo Favela: sobre Brixton, Sol Nascente e as cores da diáspora: em parceria com o British Council e o Oi Futuro, Favela Sounds apresentou em 2019 sua primeira residência artística internacional, convidando o muralista ganês radicado em Londres, Dreph. Ao longo de 15 dias, ele ocupou a Associação Despertar Sabedoria na comunidade do Sol Nascente, ministrando oficinas para jovens, crianças e profissionais do grafite. Como legado, deixou um painel de 14 metros de altura, na região central da comunidade: uma homenagem a D. Margarida Minervina, educadora fundamental do Sol Nascente.