Edição 2018

REDES SOCIAIS

Edição 2018 - Favela Sounds

A terceira edição do Favela Sounds teve o Afrofuturismo como tema, e aconteceu entre 19 a 24 de novembro de 2018 no Museu Nacional/Esplanada dos Ministérios, e em 12 RAs. Com oficinas nas RAs, debates em escolas públicas, atividades em unidades do Sistema Socioeducativo e muitos shows, Favela Sounds 2018 foi realizado pela Um Nome Produção e Comunicação, com patrocínio da Oi e Ambev, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do DF, além de apoio do Oi Futuro. Esta edição contou com 23 mil participantes ao todo. Todo o evento foi realizado de forma gratuita, com 10 ônibus indo e voltando de 10 RAs nos dias de shows.

Vídeo Oficial

Oficinas

  • Produção de faixas autorais de baixo custo (Espaço Palco, Varjão)
  • Oficina de Cenografia, ministrada por Diego Zabelê e Didi Colado (Jovem de Expressão, Ceilândia)
  • Oficina de Empreendedorismo na Quebrada, ministrada por Wemmia Anita (no Espaço Imaginário Cultural, Samambaia)
  • Oficina de Percussão ministrada por Macaxeira Acioli (Casa Frida, São Sebastião)

Debates em escolas públicas

Convidamos o jovem criador do jornal Voz das Comunidades (Complexo do Alemão/RJ) e a rapper paulista Preta Rara a compartilhar suas experiências com jovens de escolas de Sobradinho, Vila Telebrasília e Núcleo Bandeirante.

Atividades no Sistema Socioeducativo

Os rappers Nego Dé e Vera Veronika, além do DJ Chokolaty, ministram atividades de cunho artístico-pedagógico em três Unidades do Sistema.

Espaço Favela Sonica (Oi Futuro)

Debate Toca na pista, toca na Favela – Fomento, produção musical e novas plataformas.

Debate Literatura Negra com Juliana Borges.

MIC Aberto

Slam Favela Sounds

Bailes (Shows)

23 de novembro – sexta: Hodari (DF), Dj Janna (DF),  Marmitos (DF), Mc Tha (SP), Yorubeat (DF/PR/SP), Flávio Renegado (MG), Preta Rara (SP), Flora Matos (DF/SP),  Hiran (BA), La Fúria (BA), Keila (PA) e Deize Tigrona (RJ).

 

24 de novembro – sábado: Donas da Rima (DF), Forró Red Light (DF), Bia Ferreira (RJ/MG), Fabríccio (ES), Drik Barbosa (SP), Na Batida do Morro (DF), Don L (CE), Marfox (STP/ Portugal), Rico Dalasam (SP), Sandrinho Contexto (RJ), Mc Tocha (PE), Dj Kashuu (DF) e Pepita (RJ).

+ BRITADEIRA - SONS DE FAVELA (SÃO PAULO)

Em colaboração, Favela Sounds, Dilleto Produções e Um Nome Produção e Comunicação apresentaram um programa para o SESC Pompeia, realizado nos dias 20 e 21 de abril de 2018, com shows do haitiano Wesli, da angolana Titica, e das cariocas ABRONCA e MC Carol.

+CONEXIDADE (RIO DE JANEIRO)

Em Dezembro de 2018 Favela Sounds realizou um showcase dentro da programação do festival Conexidade, uma grande ocupação cultural da Praça XV (Centro do Rio). Apresentamos o show do trio ABRONCA com participações da rapper maranhense radicada no DF Thabata Lorena, e da funkeira Deize Tigrona.

+ FS PELO MUNDO

Em 2018 Favela Sounds participou de mesas em conferências em ambientes de mercado da música como Womex (Espanha), Encontro Nação Hip Hop (Belo Horizonte MG), Lado BA (Salvador), Distrito Criativo (DF), Circulart (Colômbia) e Mapas (Espanha). O evento também foi convidado a participar do Midem (França) e do Music Cities Convention (Austrália).