REDES SOCIAIS

Baile do Marley – Marley no Beat convida Uana, Rayssa Dias e Gui da Tropa (PE)

Diretamente do Recife, o Baile do Marley é uma festa de bregafunk, funk, trap e outros ritmos populares eletrônicos criada pelo DJ e produtor musical Marley no Beat, estouro nos bailes da cidade e referência em bregafunk e bregatrap. O baile reúne grandes nomes e novos talentos da cultura periférica do Recife, fortalecendo carreiras e promovendo encontros. Para a edição especial do Favela Sounds, Marley no Beat traz convidados especiais: Uana, Rayssa Dias e Gui da Tropa, além das bailarinas Dinian Calazans e Vivian Marvel, e de seu parceiro de pick-ups no Baile, TomBC.

UANA (PE)

Cantora, compositora e performer desde 2011. Já cantou com grandes nomes da cultura popular, como Maciel Salú, e fez parte do Afoxé Oyá Tokolê Owó e do Ilê Asè Aganjú Okoloyá. Em 2016 partiu para carreira solo na música e em 2019 lançou seu álbum de estreia, de nome Pantera. Em 2021, UANA participou da faixa “Quando o DJ Toca” do rapper mineiro FBC e em 2022 a artista lançou o EP Vidro Fumê, produzido por WR no Beat, Marley no Beat e TomBC. O trabalho passeia pelo universo do brega e suas variações, como a bregadeira, o batidão romântico, o bregafunk.

Rayssa Dias (PE)

Aos 27 anos, a pernambucana de Salgadinho, Olinda, Rayssa Dias trilha um caminho que começou no banheiro de casa, quando cantarolava brega romântico. Com canções autorais e interpretações de sucesso, Rayssa vem trilhando uma trajetória no bregafunk, ritmo popular que tem incendiado as festas do Brasil inteiro. Suas músicas mais famosas são hits como “A Fada é Foda”, lançado em 2020 pela  Warner Music, “Os Tralhas Vão Te Pegar”, com Os Tralhas, “Malvadas que Brota” e “Foda Demais”. 

Gui da Tropa (PE)

MC, cantor e compositor de 23 anos, do Alto José do Pinho, na periferia da Zona Norte do Recife, Gui da Tropa é um jovem talento que começou na vida artística aos 3 anos, dançando no grupo de carnaval Caboclinhos Tribo Tupã. Aos 12 anos Gui se aproxima do bregafunk, participando de gravações com Shevchenko – referência do estilo. Ao lado de Maneirinho do Recife e produtores musicais, como Marley no Beat, formou a Tropa Produtora, umas das produtoras fundamentais para a criação e difusão do movimento do passinho do bregafunk. Compositor de hits de grandes sucessos como “Dança do Nego Ney”, “Olha o Carro do Ovo”, “Calma aí, Bebê” e “Vem Sentando Vem”, coleciona mais de 50 milhões de visualizações no Youtube e mais de 76 mil ouvintes mensais no Spotify. 

Vídeo

Eventos que Participa

No data was found